domingo, 15 de setembro de 2013

Basquete do DEC/AAR/RPFC/ABS categoria sub 17 vence Itatiba por 52x42

                                                         Lance do jogo da equipe sub 14.

A equipe de Basquete do DEC/AAR/RPFC/ABS categoria sub 17 venceu neste final de semana, o jogo foi contra a equipe de Itatiba, realizado no ginásio do RPFC, vencendo pelo placar de 52 x 42, o destaque da partida foi o ala/armador Thiago Faria com 16 pontos e André Brás com 14 pontos. As equipes sub 12 e sub 14 que jogou neste mesmo dia não conseguiram sair com a vitória, sub 12 foi até Santa Cruz das Palmeiras para jogar contra a equipe líder do campeonato, perdendo pelo placar de 54 x 28, e a equipe sub 14 jogando contra a equipe de Itatiba perdeu por 37 x 59, a equipe sub 12 volta a estar em quadra no domingo dia 15/09, onde o jogo será realizado no clube AAR às 10hs30min. contra a equipe de Atibaia.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CESTA DA TRIBUNA


É CAMPEÃO!!!
O basquete feminino de Campo Mourão sagrou-se campeão invicto dos Jogos Abertos do Paraná - Divisão B, nesta semana, na cidade de Arapongas. A equipe foi formada por Pauline, Gabi, Luana, Nathalia, Daiane, Ariane, Sunamita, Pepê, Marcinha, Jana e Dani, e esteve sob comando do técnico Emerson de Souza. Com a conquista o basquete feminino volta à divisão de elite do esporte paranaense em 2014.
 
A CAMPANHA
A campanha do basquete feminino de Campo Mourão é digna de destaque. No jogo de estreia da competição, no dia 25, a equipe venceu Assis Chateaubriand  por 53 a 51, em um jogo dramático, decidido nos intantes finais. No segundo compromisso, no dia 26, nova vitória, desta vez de maneira mais tranquila, sobre a equipe de Matinhos por 70 a 28. Na semi-final, no dia 27, a equipe venceu Astorga por apenas 1 cesta novamente, 48 a 46. No dia 28 foi reeditado a final de 2011 contra Apucarana, só que desta vez o título ficou com Campo Mourão, com o placar favorável de 47 a 52.
 
TIME DE GUERREIRAS
“Time de Guerreiras”. Foi assim que o técnico Emerson de Souza definiu o espírito da equipe à Assessoria de Imprensa da Paraná Esportes após o título. “Vencemos duas partidas por apenas uma cesta, mesmo após estar perdendo no último quarto por uma diferença superior a 10 pontos. Na final, várias meninas foram para o jogo no sacrifício após a batalha contra Astorga. Durante a preparação as meninas se desdobraram para conseguir treinar e na semana dos jogos várias deixaram de lado o trabalho e estudo para defender a cidade de Campo Mourão. É esse comprometimento e amor ao esporte que faz todo o nosso trabalho e o investimento da prefeitura, através da Fecam, valer a pena. Parabéns, guerreiras”.
 
GOIOERÊ É BRONZE
Outro resultado importante para o basquete da região foi a medalha de bronze conquistada pelo time masculino de Goioerê. Com uma mescla de jogadores experientes e jovens revelações do município, o técnico Carlos Magno conseguiu mais uma vez levar sua equipe a uma medalha em uma competição estadual. Parabéns ao técnico, atletas e a Agobas (Associação Goioerense de Basquete), entidade que contribui para a estrutura do trabalho desenvolvido em Goioerê.
 
CAMPO MOURÃO/BASQUETE JOGOU NO FINAL DE SEMANA PELO PARANAENSE
A equipe adulta masculina do Campo Mourão/Basquete começou neste final de semana a sua participação no Campeonato Paranaense Adulto Masculino. Na tarde de sábado, a equipe estreou frente à equipe de Ponta Grossa. Domingo, às 11hs, a equipe enfrentou Curitiba, no ginásio de esportes JK. A equipe mourãonese é a atual campeã paranaense e em 2013 corre atrás do tetra-campeonato estadual.
 
CONFIRA O ELENCO
A Amobasquete, a Fecam e a Comissão Técnica se desdobraram para formar uma equipe com condições de disputar mais um título estadual. Os jogadores adultos que representarão Campo Mourão nesta competição são: Djair, Denis, Rodrigo Cesco, Serrano, Michel, Mirim, Jamison e Mãozão. A equipe será completada com os atletas juvenis.
 
COPA AMÉRICA
Começou, na última sexta-feira, a Copa América de Basquete Masculino Adulto. A competição é muito importante para os brasileiros por garantir quatro vagas no próximo mundial da modalidade. Apesar de desfalcada dos principais jogadores, a seleção brasileira tem boas chances de ficar com uma das vagas.
 
LDB À TODA
Nesta semana também está acontecendo a terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, competição que reúne a nata dos jovens jogadores de basquete do país até 22 anos. Nossa torcida é para o representante do Paraná, o Círculo Militar, liderado pelo técnico Daniel Lazier, continuar sua boa campanha no campeonato.

DEC/AAR/RPFC/ABS VENCE EM CAMPINAS

EQUIPE SUB 12 MASC.

A equipe de Basquete do DEC/AAR/RPFC/ABS categoria sub 12 masculino jogando fora de casa venceu a equipe de Regatas/Campinas pelo placar de 32 x 40, neste final de semana, sábado 31/08, logo a equipe sub 17 não consegui sair com a vitória e perdeu para o time da Hípica/Campinas pelo placar de 73 x 38, o basquete riopardense volta estar em quadra na sexta feira com a categoria sub 14 contra Americana no ginásio do RPFC as 16:00, sábado três jogos, onde o sub 12 viajara até santa cruz das palmeiras para enfrentar o time da casa, e as equipes sub 14 e sub 17 jogaram em casa contra a equipe de itatiba no ginásio do RPFC a partir das 11:00 h, e domingo a equipe sub 14 viajara ate itupeva para jogar contra o time da casa.

domingo, 11 de agosto de 2013

PLANEJAMENTO

Agora um breve relato, sem muito cunho científico, mas pessoal sobre "planejamento".
Em todas as áreas da vida, essa palavra se encaixa muito bem, família, profissional, lazer, etc...
Mas o grande perigo é, quando depois do planejamento, e consequentemente os bons resultados colhidos, nós deixamos de planejar. e por que isso agora? Já estamos na metade do ano de 2013, e no basquete na maioria das equipes, o ano começa em janeiro e termina em dezembro. Mas o planejamento começa bem antes. Temos que olhar para os lados e ver em nossos adversários e a nos mesmos, quais foram os seus acertos e seus erros, começar a planejar a próxima temporada. Orçamentos, campeonatos, atletas, núcleos, horários, patrocinadores, metas, etc. Começamos antes para que a próxima temporada possamos colher nosso resultado planejado no ano anterior. Então mãos a obra e começamos a planejar nosso basquete 2014....
Abraços a todos.
Heber Luis de Souza

sábado, 27 de julho de 2013

EMERSON DE SOUZA TREINA A SELEÇÃO SUB 15 PARANAENSE.



A Seleção Paranaense de Basquete Sub15 Masculina se apresentou nesta quinta-feira (18 de julho), na cidade de Goioerê (PR), onde treina até o próximo dia 25 visando o Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado em Joinville (SC), no mês de setembro.
Esse é o segundo encontro da Comissão Técnica com os atletas, já que o primeiro foi no mês de fevereiro na cidade de Toledo. A Comissão que conta com a Supervisão do Professor Fabio Pellanda, que está na cidade Campinas (SP), atuando como auxiliar técnico da Seleção Brasileira Sub17 Masculina. A Seleção Paranaense conta ainda com o Professor Emerson de Souza, da equipe do Campo Mourão Basquete como técnico, e Carlos Magno, da equipe da Agobas/ PM Goioerê, como auxiliar técnico.
A apresentação dos atletas e Comissão Técnica foi no Ginásio de Esportes 10 de Agosto em Goioerê, e no período da tarde os atletas já realizaram o primeiro treinamento. No total estão participando dessa etapa de treinamentos 26 atletas de várias equipes do estado. Os treinamentos terão sequência em Campo Mourão em data a definir pelo Departamento de Seleções da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), e depois a última etapa em Curitiba, as vésperas da competição já com o selecionado definido.
A realização desta etapa de treinamentos é uma parceria da FPRB com a Prefeitura Municipal de Goioerê, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Agobas (Associação Goioerense de Basquete).
FONTE: FPRB

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SAUDADES E O FUTURO!!!!

Não foi nada fácil deixar São josé do Rio Pardo, uma cidade onde cresci e morei a vida inteira, deixar família, amigos e arriscar a profissão em outro lugar. Agradeço meu deus pela oportunidade de que você me deu, e a força que está dando a minha família, para suportar a distância. Obrigado senhor.
Abaixo algumas fotos desses dois messes longe de casa, mas em minha nova casa; Campo Mourão.




















terça-feira, 4 de junho de 2013

COLUNA DIRETO DA CESTA


Para estrear essa coluna, farei alguns comentários da minha nova etapa em Campo Mourão, os antigos clubes Rio Pardo e AAR e meu filho armador da AAR.
Primeiramente gostaria de agradecer aos clubes por onde passei e em especia ao Dr Marcelo Rocha e Marco Germek, presidentes da AAR por onde trabalhei por 3 anos, onde consegui desenvolver ali, um trabalho que me ajudou a crescer muito profissionalmente. Ao Rio Pardo onde comecei, guardo grandes lembrança do celeiro do basquete riopardense.  A esses dois clubes muito obrigado e fica o sonho de um dia voltar e colocar São José no cenário nacional da bola laranja.

Em Campo Mourão trabalho duro de lapidar diamantes, e dar a mesma credibilidade da equipe adulta que ganha tudo no sul do pais, aos pequenos jogadores dessa cidade. Dia após dia, treino após treino e a certeza que em bem pouco tempo estaremos colhendo frutos promissores. A cidade respira esporte, a comunidade vibra com os grandes resultados. Ou seja temos tudo para brilhar. Temos um geração talentosa com 16, 15, 14, 13, 12, e assim por diante. A paciência vai ser a grande arma desse grupo que a cada dia cresce nos núcleos. E junto com garotos vem as meninas que a cada dia me surpreende mais e mais a cada treino com muito carinho e dedicação que só as mulheres têm. Muito sucesso para o Campo Mourão Basquete.

E para encerrar, falar da pessoa que me motiva a estudar, criar, recriar, ir para quadra todo o dia para fazer o melhor pelo meus atletas, mesmo não tendo esse grande garoto momentaneamente do meu lado. Meu filho  Gabriel que parece ter sido contaminado pela magia do basquete, esse esporte que encanta milhões ao redor do mundo. Armado da equipe do Dec/AAR/Rio Pardo, vem se destacando como um atleta muito responsável. E essa palavra que ao longo desses anos tenho descobertos nos grandes campeões do esporte mundial e não só basquete. Deseja a você meu filho muito sucesso.
Finalizando espero você aqui em Campo Mourão para jogar o Campeonato Estadual Masculino de Basquete em julho de 2013. Até lá... e fica com Deus...

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...