domingo, 21 de abril de 2013

CAMPO MOURÃO CONQUISTA BICAMPEONATO DA COPA SUL E VAGA NA SUPERCOPA BRASIL


img
Campo Mourão, PR – O Campo Mourão Basquete (PR) conquistou o bicampeonato da Copa Brasil Sul Adulta Masculina de Clubes e a vaga na Supercopa Brasil 2013. Neste domingo (dia 21), no ginásio JK, em Campo Mourão, na partida que reuniu dois grandes rivais, o clube paranaense venceu o Brusque/FME/UNIFEBE (SC) por 90 a 88 (34 a 36 no primeiro tempo). Os cestinhas do jogo foram o ala Ted Bento, do Campo Mourão, e o pivô Rodrigo Silva, do Brusque, ambos com 28 pontos.

"Foi uma disputa bastante difícil, pois apesar da nossa vantagem toda vez que Campo Mourão e Brusque se encontram são partidas de muita rivalidade. Estamos muito felizes pela conquista do bicampeonato da Copa Sul. Hoje, vamos comemorar muito e a partir de amanhã o nosso foco passa a ser a preparação para a Supercopa Brasil e a vaga no NBB. Queremos entrosar mais o time e fazer um bom papel para conquistarmos mais objetivos", disse Emerson de Souza, técnico do Campo Mourão.

No sábado (20), o Caxias do Sul/Banrisul/Festa da Uva (RS) garantiu a segunda posição na classificação final e uma das vagas na Supercopa Brasil 2013. A equipe do Brusque/FME/UNIFEBE (SC) ficou com a terceira posição da Copa Sul. O Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini, esteve em Campo Mourão acompanhando o evento.

Classificação final

1º lugar - Campo Mourão Basquete (PR) - dez pontos (quatro vitórias e duas derrotas);
2º lugar - Caxias do Sul/Banrisul/Festa da Uva (RS) - nove pontos (três vitórias e três derrotas);
3º lugar - Brusque/FME/UNIFEBE (SC) - oito pontos (duas vitórias e quatro derrotas).

Forma de disputa 

De acordo com o regulamento da competição, as três equipes jogaram entre si em três circuitos. As duas primeiras colocadas na soma de pontos dos circuitos garantiram a vaga na Supercopa Brasil.

Supercopa Brasil 

A Supercopa, que será realizada de 1 a 5 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (Campo Mourão e Caxias do Sul), Norte (Assembleia Paraense/PA), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...