sábado, 21 de março de 2015

Basquete Profissional - Felipe Taddei é campeão da Liga de Desenvolvimento


Felipe Taddei

O rio-pardense Felipe Taddei conquistou o título de campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) sub-22, defendendo a equipe do Basquete Cearense. A competição Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A final foi realizada na última terça-feira, dia 10, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), com o time nordestino conquistando o título de forma invicta: foram 28 jogos com 28 vitórias.
Um dos destaques da final foi o rio-pardense Felipe Taddei, que anotou 11 pontos; o atleta, por anos, defendeu o Franca Basquetebol e a Seleção Brasileira nas categorias de base. Na final, o time do Basquete Cearense venceu o Clube de Regatas Flamengo (RJ) por 63 a 58, conquistando o título do maior campeonato de base do basquete brasileiro.
Além de fazer história ao se sagrar-se campeão, o time da capital do Estado do Ceará ainda conquistou o primeiro título de um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) a um time da região Nordeste do País.
Criado em 2012, o Basquete Cearense participou da LDB pela segunda vez e faz parte do quadro de equipes do NBB desde a temporada 2012/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...