domingo, 14 de fevereiro de 2016

ENTREVISTA DO TÉCNICO HEBINHO AO JORNAL DEMOCRATA

Equipe sub 17 mas. Temporada 2016.


FALE SOBRE O SEU TRABALHO COM AS EQUIPES DE BASQUETE DO RIO PARDO FC.
HEBINHO: Voltei ao Rio Pardo FC em 2015 a convite do Presidente Marcelo Zanetti e do Coordenado Juninho. Havia trabalhado no clube de 1999 a 2010, depois comecei o basquete na AAR, em 2013 fui trabalhar em Campo Mourão PR e no mesmo ano passei no concurso para Professor do DEC. Voltei para o Rio Pardo com a responsabilidade de recomeçar o basquete que havia terminado em 2010. Depois de 4 anos começamos a com as escolinhas a partir dos 7 anos masculino e feminino e começamos a montar as equipes sub 12, sub 15 e sub 17 masculino. A equipe sub 12 ficou em Terceiro lugar na Copa Difusão, o sub 15 foi campeão da Lidarp (Liga Desportiva do Alto Rio Pardo) e o sub 17 ficou em quarto lugar no Campeonato Regional de Basquete de Iracemápolis. NO mesmo ano as equipes adulta do rio pardo foi campeã no feminino e vice campeã no masculino no Jogos Regionais em São José. 

QUAIS SERÃO AS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES NESSE INICIO DE ANO?
HEBINHO: Em 2016 O Rio Pardo irá disputar a Liga Regional de Iracemápolis nas categorias sub 12, sub 13 e sub 17 masculino. As equipe sub 12 e sub 14 feminino irão participar dos festivais da Capa Regional de Basquete feminino. Na LIDARP o clube irá disputar as categorias sub 13, sub 15 e sub 17 masculino, e em Julho vamos disputar o Jogos Regionais no masculino e feminino e o 20 Encontro Sulamericano de basquete categorias sub 13 e sub 16 em Novo Hamburgo RS.

O cule hoje oferece boas condições para o seu trabalho?
HEBINHO: Sim, a atual diretoria vem dando totais condições, desde a organização dos horários na quadra, limpeza, apoio e marketing, material esportivo, academia, alojamento e outros. Tudo o que propomos para a diretoria, vem sendo bem visto e com totais condições de trabalho.

AS EQUIPE DE BASE PODEM ALMEJAR A CONQUISTA DE TÍTULOS ESSE ANO?
HEBINHO: Com certeza, porém isso não é mais importante.Estamos em um processo que até 2018 teremos todas as categorias para disputa dos campeonatos regionais, e que sabe da Federação Paulista de Basketball. O principal foco agora é a formação contínua de atletas e jovens.

HOUVE APROVEITAMENTO DE ALGUM ATLETA QUE PARTICIPOU DO BASKETBALL CAMP?
HEBINHO: Sim. Apesar de ser um treinamento diferenciado que proporciona uma melhora no nível técnico dos atletas, fizemos alguns contatos, e ao todo foram seis atletas, a princípio esses atletas irão participar apenas dos jogos por não residirem em São José, mais para o ano que vem, vamos trazer alguns atletas para morar nos alojamento do clube.

O basquete do Rio Pardo FC vem crescendo a cada mês. No Camp. firmamos uma parceria com a equipe profissional do Campo Mourão Basquete que irá permitir uma troca de conhecimento e atletas para ambas as equipes. Juntamente com o DEC que já tem algumas turmas de iniciação fora do clube, essa parceria vem dar todas as condições de qualquer criança jogar basquete em nossa cidade. Os treinos no Rio Pardo FC acontece todos os dias de Segunda a sexta no ginásio de esportes a partir das 16hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...