quarta-feira, 8 de março de 2017

"JOGO DE LOUCO!"

Em partida decidida somente na terceira prorrogação, Campo Mourão bate Minas de forma emocionante e se mantém em 8º


O Ginásio Belin Carolo foi palco de uma partida emocionante confronto entre Campo Mourão Basquete e Minas Tênis Clube na noite desta terça-feira (07/03). A decisão veio apenas na terceira prorrogação e quem levou a melhor foram os donos da casa, pelo placar de 114 a 105
Põe na conta: Com a dramática vitória após incríveis 55 minutos de jogo, o Campo Mourão se manteve na oitava posição na tabela de classificação, agora com 13 resultados positivos em 23 jogos. Já o Minas sofreu sua 15ª derrota em 22 partidas e segue na 12ª colocação.
Haja fôlego: Após empate no tempo normal (83 a 83), a partida teve um desfecho para lá de emocionante. Nas duas primeiras prorrogações, o equilíbrio imperou. Já no terceiro tempo extra, o time paranaense teve mais “gás” e garantiu o triunfo ao lado de sua torcida.
Double trouble: Os norte-americano Isaac Thornton e Greg Brown tiveram grandes atuações na vitória do Campo Mourão. O primeiro foi o cestinha da partida, com 30 pontos, e cravou seu recorde pessoal no NBB CAIXA. Já Brown deixou a quadra com expressivos 22 pontos, oito rebotes e sete assistências.
Contribuições valiosas: Com duplos-duplos na conta, outros dois jogadores foram fundamentais para o triunfo dos paranaenses. Douglas Nunes marcou 21 pontos e apanhou 11 rebotes, enquanto que o ala Pastor registrou 13 pontos e 15 rebotes.
Bem que tentou: Do lado do Minas, o grande destaque ficou por conta do norte-americano Drew Maynard, responsável por 30 pontos e 15 rebotes. Este foi o sexto duplo-duplo do ala/pivô nesta temporada do NBB CAIXA.
Virada à mineira: Em desvantagem no intervalo (41 a 36), o Minas teve grande desempenho no terceiro quarto e não só virou o jogo como construiu boa vantagem para o último período. Após vitória parcial por 27 a 15, os visitantes iniciaram os dez minutos finais com sete pontos de frente (63 a 56).
Na hora certa: O Campo Mourão ficou o último quarto todo em desvantagem, mas sempre na cola dos mineiros. Restando pouco mais de um minuto para o fim, os visitantes venciam por 83 a 77, mas seguidas bolas de três pontos convertidas por Isaac e Cauê levaram a decisão para a prorrogação.
Não foi inédito: A partida desta terça foi a segunda desta temporada do NBB CAIXA decidida apenas na terceira prorrogação. A outra vez em que foram necessários 55 minutos de jogo para ser conhecido o vencedor foi na vitória do Banrisul/Caxias Basquete sobre o Franca Basquete, por 100 a 95, no dia 21/02.
E agora? O próximo compromisso das duas equipes será nesta quinta-feira (09/03). Campo Mourão segue atuando como mandante e receberá o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Por sua vez, o Minas vai ao Estado de São Paulo para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...