terça-feira, 13 de novembro de 2018

DEC SÃO JOSÉ ESTREIA NOS JOGOS ABERTOS NESSA QUARTA EM SÃO CARLOS



A equipe de basquete do DEC SÃO JOSÉ BASQUETE, estréia nessa quarta feira dia 14 na cidade São Carlos nos 82o Jogos Abertos do Interior, contra São José dos Campos, no dia 15 folga e na sexta decide a sua classificação contra Fernandópolis. 
Depois de 9 anos o basquete volta a ter uma participação na maior competição esportiva da América Latina. O basquete se classificou com a segunda colocação nos Jogos Regionais de Santa Barbara em Julho. Com essa colocação conseguiu o direito de disputar a Primeira Divisão ao lado de grandes do basquete Brasileiro como São José dos Campo, Bauru, São Caetano, Araraquara, Jundiaí, todos esses integrantes do Campeonato Paulista sub 19, que é o campeonato mais forte do Brasil. Na chave "C" de São José está ainda Fernandópolis e São José dos Campos, na chave "A" estão Bauru, Araraquara e Lençois Paulista, na chave "B" estão Rio Claro, Pindamonhangaba e São Caetano do Sul e na chave "D" estão Jundiaí, Santana do Parnaíba e Mauá. Classificam 2 de cada chave para as quartas de finais.  

FEDERAÇÃO REGIONAL DE BASQUETE

A equipe sub 19 do DEC viajou no último dia 3 de novembro para cidade de Limeira para enfrentar os donos da casa, em uma partida bastante atípica a equipe do DEC acabou derrotada pelo Nosso Clube por 104 a 54 e agora vai decidir a terceira colocação contra o perdedor de XV de Piracicaba e Clube de Campo também de Piracicaba. 

COPA DIFUSÃO

Sem tempo para descanso, a equipe do DEC voltou a quadra no domingo dia 4 para enfrentar a equipe da AAR pela semi final da Copa Difusão. em uma partida bastante disputada, no último quarto, após um desentendimento entre integrante da torcida do DEC e a arbitragem, o técnico Hebinho decidiu retirar a equipe de quadra, após desentendimento com a torcida local. "resolvi tomar essa atitude, pois acredito que atitudes como as que foram encontradas na quadra da AAR não ofereciam quaisquer segurança para quem estava assistindo ao jogo, podendo ocorrer uma briga generalizada. Nossa equipe entrou no campeonato para jogar, sabemos que a derrota faz parte do jogo, porém atitudes como falta de respeito, intimidação e ofensas morais contra os jogadores do DEC e a minha pessoa, não condiz com o trabalho que vem sendo realizado pelo DEC no basquete. " finalizou Hebinho de Souza. Com isso a equipe perdeu o jogo por 46 a 38, e agora vai decidir a terceira colocação contra a equipe de Casa Branca no dia 8 de dezembro no ginásio de AAR as 14hs. Após essa partida ocorre a final entre as equipes da AAR e São Sebastião do Paraíso. 

Sub 15 feminino decide o título da Cola Difusão em Poços de Caldas no dia 18 de novembro. A primeira semi final ocorre as 9 hs entre Caldense e Machado, na sequencia jogam DEC e Arceburgo, os vencedores decidem no mesmo dia o título da Copa Difusão. Nessa mesma categoria, a equipe do DEC é atual campeão do torneio em 2017.

Sub 16 masculino, volta a quadra no dia 25 de novembro para enfrentar a equipe da Caldense na decisão do terceiro Lugar da categoria. Após o jogo ocorre a decisão do título entre Machado e AAR. 

Festival. No dia 2 de dezembro ocorre o último festival na cidade de Poços de Caldas, na ocasião serão conhecidos os campeões das categorias sub 10 e sub 12 masculino e sub 11 e sub 13 feminino. 
Equipe sub 11 Fem do DEC, conseguiu sub primeira vitória na Copa Difusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...