O Lins Basquete continua na liderança da Liga Ouro 2014. Nesta segunda-feira, a equipe do interior paulista abriu sua participação na terceira semana da Divisão de Acesso ao NBB com suada vitória sobre o Campo Mourão, pelo placar de 72 a 63, no Ginásio Municipal de Esportes João Santos Meira, em Lins (SP).
Quem se sobressaiu em favor dos linenses foram o ala/armador Soriani, responsável por 15 pontos, cinco rebotes e três bolas recuperadas, seguido pelo ala Vinícius Teló, com 14 pontos e dois roubos de bola. O cestinha da partida, por sua vez, foi o ala da equipe paranaense Paulo Nery, que deixou a quadra com 24 pontos em 33 tentados (72,7% de aproveitamento).
Após manutenção da liderança da Liga Ouro, o Lins Basquete registrou sua quarta vitória em cinco partidas na competição (80% de aproveitamento). O Campo Mourão, por outro lado, permaneceu na última posição, com campanha de um triunfo em cinco oportunidades (20% de aproveitamento).
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (25/03), no fechamento da terceira rodada da Divisão de Acesso ao NBB, novamente no Ginásio Municipal de Esportes João Santos Meira, em Lins (SP), às 20h.
O Lins, do armador Cauê Verzola, continua como líder da Liga Ouro (Luiz Pires/LNB)
O Lins, do armador Cauê Verzola, continua como líder da Liga Ouro (Luiz Pires/LNB)
Dono da casa, o Lins começou a partida com tudo. Conduzidos pelas jogadas tramadas entre o armador Ismar e o ala Vinícius Teló, a equipe paulista e abriu logo 10 a 2 nos primeiros momentos do jogo. O Campo Mourão rapidamente reagiu e anotou dez pontos seguidos para devolver a igualdade ao confronto (12 a 12). Através de boa participação do ala Castellon no minuto final, o time paranaense virou o jogo e fechou a primeira etapa vencendo por 14 a 13.
Após perder a liderança do placar no minuto final da parcial anterior, o time do interior do Estado de São Paulo partiu firme em busca da virada. Liderados por Casé e Soriani, os comandados de Lucas Mirandola conseguiram a virada após cinco minutos de jogo no segundo quarto (19 a 18). Depois de conseguir a virada, os linenses deslancharam, chegaram a abrir 11 pontos de frente (32 a 21) e foram para os vestiários levando a melhor, por 32 a 25.
Com bola de 3 pontos do ala/pivô Eric Soares logo no primeiro ataque do terceiro quarto, Lins abriu dez pontos de frente, sua maior vantagem na partida até então (35 a 25). O time da Região Sul até teve seus bons momentos e chegou a reduzir a diferença para a casa dos quatro pontos, mas não deu procedência à reação e o adversário tornava a estender a margem. No minuto final, o Campo Mourão chegou a empatar o jogo (48 a 48), mas os linenses tornaram a ficar na frente, com dois lances livres do armador Cauê Verzola, e encerrou o terceiro quarto ganhando, por 50 a 48.
Lins começou a etapa final com um imponente 9 a 0 nos primeiros minutos, abriu 11 pontos de diferença (59 a 48) e viu a vitória chegar mais perto. Porém, quem pensou que os paranaenses estariam mortos no duelo se enganou, pois a equipe visitante foi pra cima e colocou fogo no jogo novamente ao cortar o prejuízo para apenas um ponto (61 a 60). Mas com dois minutos para o fim, a reação paranaense foi por água abaixo quando Lins emplacou uma sequência decisiva de 10 a 0, deixou a diferença em dez pontos (71 a 60) e confirmou seu triunfo, pelo placar de 72 a 63.