domingo, 15 de janeiro de 2017

BAURU VENCE CAMPO MOURÃO FORA DE CASA

Rafael  do Bauru, cestinha do jogo com 24 pontos
No Paraná, Bauru segura “sensação” Campo Mourão, vence de virada e se recupera de derrota na última rodada; equipe chegou à oitava vitória no NBB CAIXA 2016/2017
O Gocil/Bauru Basket conquistou uma importante vitória fora de casa na noite desta quinta-feira (12/01). No Ginásio Belin Carolo, no interior do Estado do Paraná, a equipe do interior paulista derrotou o Campo Mourão, de virada, pelo placar de 82 a 62, e voltou a vencer no NBB CAIXA 2016/2017.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Põe na conta: Bauru segue próximo do G-4 e chegou ao oitavo triunfo em 14 partidas disputadas (57,1% de aproveitamento). Agora, os atuais vice-campeões ocupam a sétima posição, mas com o mesmo número de vitórias do Universo/Vitória, terceiro colocado, que tem duas partidas a menos.
Fala aí: “Nossa defesa foi muito consistente e regular. Era nosso objetivo segurar o time deles que é forte principalmente dentro de casa e conseguimos”, disse Hudson Previdelo, que comandou o Bauru pelo terceiro jogo seguido já que o treinador Demétrius segue afastado por problemas de saúde.
Que dupla: Hettsheimeir e Alex tiveram grandes participações no triiunfo bauruense. O pivô foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes. Por sua vez, o “Brabo” deixou a quadra com 20 pontos, oito assistências e seis rebotes na conta e foi o jogador mais eificiente do duelo (28).
Cada vez melhor: Outro destaque do time vencedor, o ala Léo Meindl registrou sua maior pontuação nesta temporada, com 19 pontos. Completamente recuperado da lesão no tornozelo que o tirou das quadras por um mês, o camisa 23 ainda apanhou sete rebotes e totalizou 22 de eficiência – também suas maiores marcas na competição.
Recuperou rápido: Embalado por sua torcida, Campo Mourão iniciou a partida com tudo e chegou a abrir 15 a 3 de frente. Só que Bauru se recuperou ainda no primeiro quarto e baixou a desvantagem para seis pontos ao final dos dez minutos iniciais (22 a 16).
Virou e não largou mais: Campo Mourão segurou a liderança por boa parte do segundo quarto, mas Bauru virou o jogo poucos minutos antes da pausa para o intervalo. Depois disso, a equipe paulista não deu mais chance de reação aos rivais e ampliou a vantagem no placar durante o segundo tempo.
NBB CAIXA é assim: Depois de começar o ano de 2017 com uma grande vitória sobre o Mogi e chegar ao G-4, Campo Mourão conheceu sua segunda derrota consecutiva – antes havia perdido para o Franca Basquete, também atuando em casa. Agora, o time paranaense caiu para o nono lugar, com um total de sete triunfos em 14 jogos (50% de aproveitamento).
Pontuação dividida: O cestinha do time paranaense foi o ala Pastor, com 14 pontos. Principal cestinha do campeonato, o ala/armador Betinho contribuiu com 12, enquanto que o ala/pivô Douglas Nunes marcou outros dez pontos.
Desfalque importante: O Campo Mourão atuou desfalcado de uma de suas principais peças, o armador Cauê Verzola. Além dele, a equipe segue sem poder contar com o ala/pivô Andrezão e o pivô Atílio.
E agora? As duas equipes terão um longo tempo até o próximo jogo. O time paulista voltará à quadra no dia 24/01 para a reedição das duas últimas decisões do NBB CAIXA contra o Flamengo. Já o esquadrão do Paraná retornará à ação no dia seguinte e duelará com o Paulistano/Corpore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...