domingo, 19 de fevereiro de 2017

VITÓRIA DO MENGÃO


Com grande atuação coletiva, Flamengo supera Campo Mourão no Rio de Janeiro, embala terceira vitória seguida e segue na cola do líder Brasília
O Flamengo segue disputando jogo a jogo a liderança do NBB CAIXA 16/17. Nesta quinta-feira (16/02), no Tijuca Tênis Clube, o rubro-negro carioca engatou a terceira vitória consecutiva na temporada, ao bater o Campo Mourão Basquete, por 79 a 69, em mais uma grande performance coletiva de seu elenco.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Perseguição mantida: Com a vitória, o Fla manteve campanha idêntica ao líder Brasília, que também venceu na rodada, com 15 resultados positivos e cinco negativos. Já o Campo Mourão conheceu hoje sua nona derrota em 20 partidas disputadas na temporada e segue tentando se aproximar do G-4 do NBB CAIXA 16/17.
Momento chave: O início de quarto período foi ponto fundamental em mais uma vitória do Fla. A equipe mandante entrou na parcial final com dez pontos de vantagem, mas em uma sequência inspirada da dupla Ronaldo Ramon e Marcelinho Machado, os rubro-negros abriram 17 de frente, logo nos três primeiros minutos do período, enterrando quaisquer esperanças do torcedor mourãoense.
Dia após dia: Como de costume, mais uma vez Olivinha deixou a quadra com um duplo-duplo. O ala/pivô precisou de apenas 18 minutos de atuação para anotar 15 pontos e pegar 12 rebotes, chegando à sua 13ª partida com dois dígitos de produção em pelo menos duas estatísticas diferentes na temporada (quarta consecutiva).
Garrafão pesado: A dupla de pivôs rubro-negras também contribuiu muito para mais uma vitória. O titular JP Batista foi responsável por 12 pontos e oito rebotes, em menos de 19 minutos dentro da quadra, enquanto Hakeem Rollins saiu do banco de reservas e produziu outros 12 tentos e três sobras.
Já é costume: O Flamengo também contou com a participação de mais dois nomes de fundamental importância em seu elenco. Com quatro bolas de 3 pontos convertidas, Marcelinho Machado deixou a partida com 14 pontos, além de quatro assistências e três roubos de bola, enquanto Marquinhos anotou mais 14 tentos e chegou ao seu 17º jogo na temporada com dois dígitos de pontuação na conta em 19 atuações.
Correu atrás: Pelo lado mourãoense, o grande destaque ficou por conta do norte-americano Greg Brown. O ala/armador foi praticamente perfeito ofensivamente, com 23 pontos anotados em 33 tentados (aproveitamento de 69,7%), e ainda contribuiu com quatro rebotes e três assistências para a equipe paranaense.
Aqui não! Visitante mais ingrato do NBB CAIXA 16/17, o Campo Mourão não conseguiu emendar mais uma vitória longe de seu ginásio. Até esta noite, a equipe paranaense havia vencido sete dos oito jogos que realizou fora de casa, com direito a cinco triunfos seguidos na condição.
E agora? O rubro-negro carioca agora abandona o Tijuca Tênis Clube e vai até Sorocaba enfrentar a LSB/Uniso, na próxima terça-feira (21/02), às 20 horas (de Brasília). Já o Campo Mourão segue na estrada rumo a Salvador (BA), onde terá pela frente o Universo/Vitória, na quarta-feira (22/02), também às 20 horas (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...