sábado, 8 de julho de 2017

SELEÇÃO FEMININA DE BASQUETE E SEU RECOMEÇO...



A diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, nesta sexta-feira (dia 07), no Rio de Janeiro (RJ), a comissão técnica e as atletas convocadas para iniciar os treinamentos com a Seleção Brasileira Adulta Feminina, visando a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

O técnico será Carlos Lima, do Americana, e Bruno Guidorizzi, do Basketball Santo André/APABA, o assistente-técnico. Os demais integrantes da comissão técnica são estes: Clóvis ‘Vita’ Haddad (preparador físico), Paulo Roberto Szeles, Lenita Glass e Carlos Vicente Andreoli (médicos), Isabel Cristina Castro Rosa (fisioterapeuta), Mirtes Stancanelli (nutricionista), Thais Reis de Souza (massagista), Bruno Valentim (coordenador do departamento feminino), Adriana Santos (supervisora do departamento feminino) e Antônio Carlos Barbosa (gerente esportivo).

“O Lima e o Guidorizzi são dois nomes da nova geração brasileira de treinadores, que estão conseguindo bons desempenhos em suas equipes há algumas temporadas e já viveram experiências positivas nos selecionados nacionais de base. Por isso, tenho a certeza que nos auxiliarão bastante neste começo de trabalho, em que teremos uma competição forte e muito importante pela frente”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

“É um orgulho ter a oportunidade de comandar a Seleção Brasileira, estou extremamente feliz e quero trabalhar muito, junto com toda a comissão técnica, para poder classificar o Brasil ao Campeonato Mundial. Será uma Copa América difícil, mas acreditamos em nossa classificação”, relatou Lima.

“Estou muito honrado e feliz em poder trabalhar na seleção principal e participar dessa renovação com a CBB. Fico contente de trabalhar com o Carlos Lima, um técnico muito competente, que por diversas vezes mostrou qualidade nas equipes que dirigiu e soube lidar com várias situações adversas. Tenho certeza que estar ao lado dele será, além de tudo, um grande aprendizado”, acrescentou Guidorizzi.

A apresentação da comissão técnica e do grupo de jogadoras será na tarde do dia 13 de julho (quinta-feira), em Pindamonhangaba (SP). Os treinamentos serão realizados no ginásio do campus da Fundação Universitária Vida Cristã – FUNVIC (estrada Radialista Percy Lacerda, 1000, bairro Pinhão da Borba), na mesma cidade, de 13 de julho a 03 de agosto.

A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

PARCERIA
A FUNVIC - Fundação Universitária Vida Cristã é uma instituição de ensino que atua do ensino básico ao superior, que investe na educação e no esporte com valores e princípios cristão. 

A FUNVIC apoia diversas modalidades esportivas, com equipes disputando campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Atualmente a FUNVIC é parceria da CBB e vem incentivando e promovendo o basquetebol brasileiro.

“Para a FUNVIC é uma grande satisfação receber a delegação da Seleção Brasileira Feminina de Basquete para preparação da Copa América, que se inicia em agosto. Nós da FUNVIC juntamente com a nova diretoria executiva da CBB e com a parceria da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba não medimos esforços para apoiar o basquete brasileiro”, relatou o presidente da FUNVIC, Pr. Luís Otávio Palhari.

“Estamos felizes em firmar parceria com uma instituição de ensino renomada e de grandes valores, como é a Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC), comandada por pessoas sérias e comprometidas e que usa o esporte como ferramenta de socialização e propagação do bem estar e da saúde. Tenho certeza que a nossa Seleção Feminina terá toda estrutura necessária para fazer a sua preparação e seguirá pronta para representar o nosso basquete com dignidade na Copa América”, completou Guy Peixoto Jr.

CONVOCADAS
Bárbara Generoso Honório (Baby) – armadora – 31 anos – 1m80 – Americana
Clarissa Cristina dos Santos – pivô – 29 anos – 1m84 – Sopron Basket (Hungria)
Damiris Dantas do Amaral – pivô – 24 anos – 1m92 – Atlanta Dreams (Estados Unidos)
Érika Cristina de Souza – pivô – 35 anos – 1m96 – San Antonio Stars (Estados Unidos)
Gilmara Justino – pivô – 36 anos – 1m83 – Uninassau Basquete
Isabela Ramona Lyra Macedo – lateral – 23 anos – 1m81 – Zamarat (Espanha)
Izabella Frederico Sangalli – lateral – 22 anos – 1m82 – Americana
Jaqueline de Paula Silvestre – lateral – 31 anos – 1m79 – Basketball Santo André/APABA
Joice Cristina de Souza Rodrigues – ala/armadora – 30 anos – 1m76 – Americana
Kelly Santos Muller – pivô – 37 anos – 1m92 – Uninassau Basquete
Letícia Viviane Dias Rodrigues – pivô – 22 anos – 1m90 – Santos FC/FUPES
Patrícia Ribeiro Teixeira – lateral – 26 anos – 1m76 – São José Desportivo
Raphaella Monteiro da Silva – ala/pivô – 22 anos – 1m81 – Basketball Santo André/APABA
Tainá Mayara Paixão – armadora – 25 anos – 1m72 – Basketball Santo André/APABA
Tássia Pereira de Souza Carcavalli – ala/armadora – 25 anos – 1m75 – Uninassau Basquete
Tatiane Pecheco Nascimento – lateral – 26 anos – 1m81 – Uninassau Basquete

Média de Idade: 27,8 anos
Média de altura: 1m81

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RIO PARDO FC VENCE SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS FORA DE CASA

As equipes sub 18 e sub 16 estiveram em ação no último dia 1o de outubro em Santa Cruz das Palmeiras e em Santa Rita do Passa Quatro p...