sexta-feira, 19 de agosto de 2011

LEANDRINHO BARBOSA NO FLAMENGO!


Todo mundo sabe que o Flamengo anunciou ontem a contratação de Leandrinho, ala brasileiro que devido ao locaute patronal da NBA pôde assinar com o rubr0-negro. A apresentação oficial será hoje de manhã na Gávea (não conseguirei ir, infelizmente), mas ontem ele já esteve no Engenhão para ser apresentado à torcida. Depois foi ao camarote com a presidenta Patricia Amorim ver a peleja contra o Atlético-GO. Mas a chegada do atleta, sem dúvida excelente para todos os lados, traz alguns pontos importantes. Vamos a eles.

1- Se na NBA Leandrinho era um jogador comum, não nos enganemos: aqui no Brasil ele sobra – e sobra muito. Só não digo que sua média de pontos será na casa dos 30 pontos porque ao seu lado estará Marcelinho Machado – aliás, estou curioso para saber como será a “divisão” da bola. Campeão no NBB1, vice no NBB2 e semifinalista no NBB3, o clube carioca surge como favoritíssimo ao título da quarta edição.
2- Assim como aconteceu com Ronaldinho Gaúcho, é importante que o departamento de marketing do Flamengo comece a trabalhar de maneira muito rápida (não estou comparando valores e nem os esportes, hein). Em primeiro lugar porque o clube vai precisar gerar receita. Depois, porque Leandrinho pode voltar a Toronto muito rapidamente – jogadores e liga se acertando, a rescisão é automática.
3- Fico curioso para saber como ficará a rotação de Gonzalo Garcia nas alas, com Marcelinho, Leandrinho, o norte-americano David Jackson e Duda. Alguém aí vai ficar com pouquíssimo tempo de quadra, certo?
4- Pessoalmente, a mudança para o Brasil fará muito bem a Leandrinho também – ao meu ver, claro. Ficará ao lado da esposa, de sua filha e mais perto de sua família. Se isso não fosse o bastante, jogará para uma torcida apaixonada/apaixonante, e poderá receber um carinho que não tem recebido nos últimos tempos – muito por conta de sua atribulada relação com a seleção brasileira. Isso poderá ser muito benéfico para ele no seu futuro com a camisa amarela (que ficou branca e verde, diga-se) da seleção também.
5- Não sei como ficará a divisão de funções com Marcelinho, mas é bom lembrar que esta será a primeira vez que Leandrinho será o líder (técnico) de uma equipe. Quando começou, por melhor que fosse (e era mesmo), Vanderlei, hoje diretor da CBB, era a referência técnica de Bauru. Em Phoenix, foi coadjuvante de Steve Nash e Amare Stoudemire – e mesmo assim brilhou pacas. Em Toronto, ele é reserva de um jogador não mais que mediano (DeMar de Rozan). No Flamengo, portanto, ele terá que desempenhar papéis até então desconhecidos pra ele – e isso pode pesar um pouco para o ala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...