segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BASQUETE BRASILEIRO VOLTA PARA AS OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012

Acabou, enfim, a espera. A seleção masculina acaba de vencer a República Dominicana por 83-76 em um jogo absolutamente nervoso para acabar com uma seca que já durava três Olimpíadas. Marcelinho Huertas (foto) teve 19 pontos, Marcelinho Machado teve 20 (que atuação incrível!) e Rafael outros 14 (foi sensacional substituindo a Tiago Splitter).
Não foi um jogo bonito (e nem poderia ser, já que as duas equipes estavam muito nervosas), mas valeu a vaga, a raça (valiosíssima hoje) e o controle emocional do Brasil para conter as investidas dominicanas no garrafão (principalmente lá) e a ausência de jogadores altos com falta (Giovannoni, Splitter e Rafael ficaram pendurados muito cedo).
Parabéns aos atletas e aos profissionais da comissão técnica. É a conquista de uma vaga com mostras que de que trabalhando muito, e certo, os resultados chegam – e chegam mesmo. Rubén Magnano está de parabéns, e os jogadores também por terem “comprado” o discurso do campeão olímpico (e vale lembrar que é um grupo com desfalques importantes e recheado de rapazes muito novos – e que foram excelentes durante toda a jornada!). Agora é sonhar com Londres!
No calor da partida, dá para dizer o seguinte: além do bonito basquete que foi jogado (principalmente na segunda fase com uma defesa sufocante e um ataque controladíssimo), este time dá um exemplo de como deve ser o esporte que tanto gostamos: coletivo, sem estrelismos, sem melindres e com muito, mas muito trabalho e foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...