domingo, 11 de dezembro de 2016

DESFALCADO CAMPO MOURÃO PERDE PARA O C.A. PAULISTANO

Com grande atuação coletiva, Paulistano abre boa vantagem no terceiro quarto, supera Campo Mourão fora de casa e ultrapassa equipe paranaense na classificação
A molecada do Paulistano/Corpore aprontou mais uma vez no NBB CAIXA 2016/2017. Em partida isolada nesta quarta-feira, a equipe do técnico Gustavo De Conti contou com grande desempenho coletivo para levar a melhor sobre o Campo Mourão Basquete, em pleno Ginásio Belin Carolo, por 92 a 74, e ultrapassar o adversário na competição.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Põe na conta: Com o resultado, o Paulistano se recuperou da derrota para o Flamengo no último sábado e voltou a ter 50% de aproveitamento no NBB CAIXA, agora na oitava colocação com quatro vitórias em oito jogos, mesma campanha do Campo Mourão, que fica atrás do alvirrubro paulista.
Clássico à vista: O próximo compromisso do Paulistano será nada menos que o clássico contra arquirrival EC Pinheiros, na próxima quarta-feira (14/12), na casa do adversário, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, às 19h30. No dia anterior (13/12), o time mourãoense estará em Belo Horizonte (MG) para enfrentar o Minas Tênis Clube, às 10 horas.
Olha a garotada aí: Victor André e Arthur Pecos roubaram a cena pelo time paulista. Com 16 pontos, seis rebotes e 19 de eficiência, Victão, de apenas 19 anos, registrou seus recordes pessoais nestes fundamentos e foi um dos grandes nomes da equipe. Pecos, por sua vez, fez 15 pontos e ainda deu três assistências.
Experiência também #2: Outro atleta experiente do elenco alvirrubro, Renato Carbonari também teve desempenho bastante efetivo. Com um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes, o atleta somou 19 tentos de valorização e estabeleceu seu recorde do fundamento na atual temporada.
Moleque “carudo”: Aos 19 anos, o armador Luis Fernando vem mostrando serviço ao técnico Gustavo De Conti. Sempre vindo do banco, o garoto, também conhecido como “Gemadinha”, acertou três bolas de 3 pontos e deixou a quadra com nove pontos, além de ter quebrado seus recordes pessoais no NBB CAIXA.
Sempre lá: Grande nome do Paulistano na temporada, Georginho teve atuação mais discreta na noite desta quarta-feira, mas não deixou de ser efetivo: registrou oito pontos, seis assistências, cinco rebotes e fechou o duelo com 14 de eficiência.
Bem que tentaram: Pelo lado do Campo Mourão, os destaques ficaram por conta do ala Betinho, cestinha do duelo, com 23 pontos, e do ala/pivô Douglas Nunes, responsável por 17 pontos e nove rebotes. O jovem ala/pivô Wesley Andrade, de 22 anos, também apareceu bem e deixou a quadra com 11 pontos e nove rebotes.
Garrafão dominado: A superioridade nas áreas pintadas foram fator crucial para o êxito alvirrubro. Ao todo, o time paulista pegou 48 rebotes, sendo expressivos 21 deles ofensivos. Enquanto isso, a equipe da casa pegou apenas 30, sendo apenas nove no garrafão de ataque.
Superioridade paulista: O Campo Mourão até começou melhor e abriu 18 a 13, mas nos três minutos finais, o Paulistano aplicou a virada e fechou o primeiro quarto com 26 a 22 de frente. Já no segundo período, a equipe visitante segurou a vantagem que adquiriu na etapa anterior e foi para o vestiário com 43 a 39.
Matou: Já no terceiro quarto a margem ficou rondando a casa dos dez pontos durante a maioria do tempo, e os comandados de Gustavo De Conti tomaram o controle total do confronto. Depois de fechar a parcial por 72 a 59, a agremiação alvirrubra matou o jogo de vez nos dez minutos finais, na qual ampliou ainda mais a diferença e fechou o duelo com 18 tentos de frente: 92 a 74.
por Liga Nacional de Basquete
Arthur Pecos, do Paulistano

Arthur Pecos, do Paulistano (Valmir de Lara/Campo Mourão)







  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...