domingo, 16 de abril de 2017

RESPEITA O CAÇULA


Em partida disputada na manhã deste domingo (16/04), o Campo Mourão empatou a série contra o Universo/Vitória e forçou a realização do Jogo 5 na série válida pelas oitavas de final do NBB CAIXA 2016/2017. Atuando em casa, no Ginásio Belin Carolo, o time paranaense venceu por 68 a 66 e igualou o confronto em 2 a 2.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Decisão na terça: A quinta e decisiva partida da série será disputada nesta terça-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Vitória disputará o Jogo 5 em casa, no Ginásio de Cajazeiras. Quem vencer enfrentará o Mogi nas quartas.
O cara: Douglas Nunes teve mais uma grande atuação e comandou o triunfo dos paranaeneses. Com um duplo-duplo 17 pontos e dez assistências, o ala/pivô roubou a cena e totalizou 25 pontos de eficiência – maior marca da partida.
Fala aí: “Pouca gente acreditava que a gente poderia ir para o Jogo 5, depois de termos 2 x 0 de desvantagem. Hoje mostramos mais uma vez a força desse time de Campo Mourão e não estamos satisfeitos. Vamos com tudo para Salvador e queremos surpreender ainda mais”, disse Douglas.
Arremesso decisivo: Com 32 segundos para o fim do jogo, Campo Mourão tinha um ponto de vantagem (62 a 61) e a posse de bola nas mãos. A equipe segurou o jogo e parecia que estouraria os 24 segundos. Foi então que Isaac Thornton chamou a responsabilidade e acertou um arremesso de três pontos, mesmo sob forte marcação, que praticamente decretou o triunfo dos donos da casa.
Não foi só isso: Responsável pelo arremesso mais importante do jogo, Isaac foi outro destaque da equipe vencedora e deixou a quadra com 14 pontos, quatro rebotes e três assistências na conta.
Bem que tentaram: Do lado do Vitória, os destaques ficaram por conta dos norte-americanos Kenny Dawkins e Keyron Sheard. O primeiro foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, e ainda contribuiu com sete rebotes e cinco assistências. Já seu compatriota deixou a quadra com 18 pontos.
Fala aí: “Sabíamos que seria um jogo duro. Jogar aqui em Campo Mourão não é fácil e eles estavam com moral depois de nos vencer lá em Salvador. Mas agora é esquecer tudo o que passou e focar completamente em corrigir os erros para o Jogo 5”, disse Dawkins.
Garrafão dominado: Assim como no Jogo 3, Campo Mourão teve amplo domínio nos rebotes. A equipe do técnico Emerson de Souza teve 44 rebotes, sendo 19 deles em seu ataque, contra apenas 29 do time baiano.
Que bola! O Vitória chegou ao intervalo vencendo por dois pontos (29 a 27) e para isso contou com uma linda bola de três pontos de Keyron no último lance do segundo quarto. Restando dois segundos, o norte-americano recebeu passe por trás da defesa paranaense e, mesmo desequilibrado, converteu o arremesso para dar a liderança parcial aos rubro-negros.
Dejavú? Ao final do terceiro quarto, o Vitória converteu novamente uma bola de três pontos no último segundo, desta vez com André Goés. A linda jogada individual do camisa 40 fez o time visitante chegar ao período final na liderança, por 48 a 45.
Emoção até o fim: No início do último quarto, a equipe rubro-negra chegou a estender sua liderança para sete pontos (53 a 46), mas Campo Mourão reagiu rapidamente e o jogo chegou a seus minutos finais completamente aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...