quinta-feira, 27 de abril de 2017

PINHEIROS RENASCE NO NBB


Enquanto houver chances, haverá esperança. Esse foi o espírito que o EC Pinheiros incorporou para o Jogo 3 das quartas de final contra o Flamengo. Em pleno Tijuca Tênis Clube, a equipe do técnico César Guidetti ditou o ritmo da partida desde o início e venceu os atuais tetracampeões do NBB CAIXA de maneira imponente, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 90 a 79.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Vai ter Jogo 4, sim! Com o resultado, o clube pinheirense garantiu a sobrevivência na série, reduziu a diferença no placar geral para 2 a 1 e forçou a realização do Jogo 4, que será na próxima segunda-feira (01/05), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.
Noite de gala: O Pinheiros colocou as cartas na mesa desde o início da partida e mostrou a que veio. Com vantagem de dez pontos aberta já no primeiro quarto (27 a 17), o time paulista seguiu com a liderança no placar durante toda a partida e chegou a ter 13 pontos de frente no último quarto (75 a 62). O Flamengo até reagiu com corrida de 9 a 0 na parcial final (75 a 71), mas os pinheirenses retomaram o controle do jogo, voltaram a ter dez pontos de frente e só administraram até o apagar das luzes.
Heróis: Todo o grupo pinheirense deu uma linda demonstração de coragem e superação por se impor e vencer de maneira incrível em plena casa dos atuais tetracampeões do NBB CAIXA. Os destaques na estatística ficaram por conta dos norte-americanos Desmond Holloway, cestinha da equipe com 20 pontos, e Corderro Bennett, que mesmo com dores durante toda a partida devido a uma contratura no quadril, encontrou forças para registrar 16 pontos, oito rebotes e seis assistências.
Fala aí: “Fizemos um grande jogo, todos foram muito bem. Defendemos melhor do que nos dois primeiros jogos e ofensivamente também fomos efetivos. Agora vamos para o próximo jogo com o mesmo objetivo, que é jogar forte na defesa, assim como fizemos hoje, e repetir o que fizemos ofensivamente. Vamos com tudo para ganhar esse jogo”, comentou Bennett.
Torres gêmeas: A dupla de garrafão do Pinheiros formada por Renan Lenz e Teichmann também teve extrema importância no resultado. O primeiro foi autor de 15 pontos e quatro rebotes, enquanto que o segundo deixou a quadra com importantes dez pontos (5/6 nas bolas de 2), oito rebotes e 18 de eficiência.
Time da virada? O rótulo de “time da virada” começou a ganhar força no Pinheiros. Em toda a história do NBB CAIXA, a equipe pinheinrense já reverteu três séries perdendo de 2 a 0 três vezes – nas quartas de 2011/2012 contra o Joinville, nas oitavas de 2012/2013 contra o Limeira e nas oitavas de 2015/2016 diante do Minas. O primeiro passo veio nesta terça-feira. Será que vem mais uma?
Fala aí: “Essa vitória mostra que o que a gente já acreditava é real. Sempre acreditamos, sempre tivemos esse pensamento de que o jogo é jogado. Tem que jogar, não tem jeito. Não existe favoritismo pré-jogo, se fosse assim não tinha jogo, não tinha playoffs, nada. Vamos continuar acreditando, com muita entrega, muita luta, e vamos em frente”, declarou Teichmann, do Pinheiros.
Nada deu certo: Não foi uma noite como o torcedor rubro-negro está acostumado a ver.  Diferentemente da maioria da temporada, o Flamengo não teve o controle da partida em momento algum e teve extrema dificuldade de segurar o ataque do Pinheiros, que fez 90 pontos em pleno Tijuca Tênis Clube.
Bem que tentaram: Com 19 pontos, Marquinhos teve mais uma grande atuação na série, mas não tão efetiva quanto às duas partidas anteriores. O camisa 11 ainda pegou sete rebotes e quatro assistências e totalizou 19 de eficiência. Marcelinho Machado, com 16 pontos e quatro rebotes, foi outro que se sobressaiu pela equipe rubro-negra. Vindo do banco, Fischer deixou a quadra com 11 pontos e três assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...