quinta-feira, 16 de novembro de 2017

14 de novembro de 2017 Por Liga Nacional de Basquete Compartilhe: Com quarto final arrasador e atuação gigante de Roquemore, Minas bate Campo Mourão fora de casa e mantém 100% no início do NBB CAIXA 17/18

Tiago do Campo mourão tenta a cesta.
O Minas Tênis Clube continua com a moral lá em cima no início do NBB CAIXA 17/18. Depois de bater o Vasco da Gama em sua estreia, nesta terça-feira (14/11), o time mineiro foi até o Paraná e venceu o Campo Mourão Basquete de maneira impactante, por 77 a 69, com uma atuação “assustadora” no último quarto, se mantendo com uma das equipes invictas na competição.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Sai da frente: Nove pontos atrás no placar no início do último quarto, o Minas reagiu de maneira expressiva. Com um ataque praticamente impecável, anotando 30 de 43 pontos tentados (69,8% de aproveitamento), o time mineiro bombardeou a defesa do Campo por todos os lados. Lá atrás, os visitantes conseguiram conter o ataque rival, sem ceder qualquer lance livre, sofrendo apenas 13 pontos, para chegar ao resultado positivo.
Põe na conta: Com o triunfo, o Minas mantém os 100% de aproveitamento no NBB CAIXA 17/18 e divide a liderança com Mogi das Cruzes/Helbor, LSB/Uniso e Sendi/Bauru Basket, equipes com campanha idêntica. Já o Campo Mourão chegou à sua segunda derrota, contra uma vitória, e neste momento é o sétimo colocado.
Tudo no meu nome: O cara do Minas na noite desta terça-feira, Evan Roquemore fez o que quis dentro das quatro linhas. Com apenas dois arremessos de quadra errados ao longo de toda partida, o ala/armador norte-americano converteu sete bolas de 3 pontos e deixou a quadra como cestinha absoluto do jogo, com 28 pontos anotados em 35 tentados (80,0% de aproveitamento), além de quatro rebotes e quatro roubos de bola.
Ajuda importante: Além da grande atuação do norte-americano, o Minas contou mais uma vez com um belo trabalho coletivo. A dupla de garrafão formada por Wesley e Teichmann esteve em sintonia, com 24 pontos (12 para cada) e 14 rebotes somados, enquanto Jefferson Campos, vindo do banco de reservas, contribuiu demais para o time, com 11 tentos anotados e seis assistências distribuídas.
Não deu: Apesar de mais uma derrota amarga, o Campo Mourão liderou grande parte da partida e se mostrou muito competitivo mais uma vez. Os principais destaques da equipe paranaense foram: Vinícius Pastor, cestinha do time, com 19 pontos; César, dono de 13 tentos e seis rebotes; e Márcio Dornelles, responsável por 11 pontos.
E agora? As duas equipes voltam a atuar nesta quinta-feira (16). Enquanto o Minas visita o Paulistano/Corpore, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnoFacebook o Campo Mourão recebe o Flamengo, às 20h15 (de Brasília).
fonte: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...