quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CAMPO MOURÃO PERDE DE 2 PONTOS PARA O ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO


O Sendi/Bauru Basket sofreu, mas conquistou mais um resultado positivo no NBB CAIXA 2017/2018. Nesta quarta-feira, no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), os atuais campeões levaram um sufoco do aguerrido Campo Mourão Basquete, segurou a pressão nos momentos finais e saiu de quadra com uma suada vitória, pelo placar de 82 a 80.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Que sufoco: Tudo caminhava para uma sólida vitória da equipe bauruense, que chegou a ter 13 pontos de frente no último quarto (70 a 57). No entanto, o Campo Mourão reagiu com tudo e, quando o placar apontava 73 a 63 para o time da casa, aplicou uma corridaa de 11 a 2 para cortar a margem para um ponto (75 a 74) restando pouco menos de dois minutos para o fim. Apesar da pressão, o Dragão segurou a ponta do placar até o fim e garantiu o triunfo através da precisão nos lances livres nos segundos finais.
Top scorer again: A exemplo da estreia contra o Paulistano/Corpore, o armador norte-americano Kendall Anthony voltou a ser o cestinha da equipe bauruense. Com 17 pontos, o camisa 0 do Dragão registrou 3/5 nas bolas de 3 pontos e deu três assistências, números que fizeram dele o atleta mais eficiente do time, com 18 de valorização.
Fundamentais: Além de Kendall, o atual campeão do NBB CAIXA contou com ótimos desempenhos do capitão Alex Garcia, autor de 11 pontos, oito assistências e sete rebotes, do ala Duda Machado, que explodiu nas bolas de 3 pontos (4/7) e totalizou 16 pontos, do pivô Rafael Hettsheimeir, com 15 pontos, e do jovem ala Gabriel Jaú, que deixou a quadra com 12 pontos (4/5 nos arremessos de quadra).
Casa diferente: A partida foi realizada no Ginásio Tonicão, em Lençóis Paulista (SP), cidade localizada a pouco mais de 40 km de Bauru (SP), devido à perda de quatro mandos de quadra imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao Bauru Basket por conta de incidentes nas Finais do último NBB CAIXA. A equipe bauruense ainda tem mais duas partidas a cumprir, contra Flamengo (21/12) e Minas (23/12), que ainda não têm local definido.
Comandante 100%: Pelo segundo jogo consecutivo, o Bauru foi comandado pelo auxiliar técnico Hudson Previdelo, que substitui o comandante principal Demétrius Ferracciú, suspenso pelo STJD por incidentes no Jogo 3 das Finais do último NBB CAIXA contra o Paulistano/Corpore. O treinador ainda ficará mais um jogo suspenso e retornará somente contra o Joinville, no dia 17 de novembro.
Fala aí: “Essa edição do NBB, apesar de ainda estarmos na segunda rodada, vem mostrando um grande equilíbrio. Por isso, foi importante o time se defender bem e conseguir jogar diante de um adversário que exigiu muito e veio de uma vitória contra Franca, finalista do Paulista, fora de casa. Foi uma grande vitória e muito importante nessa reta inicial de temporada”, analisou Hudson Previdelo.

Põe na conta: Com o resultado, o Dragão segue com 100% de aproveitamento na décima edição do NBB CAIXA, agora com duas vitórias em dois jogos. Já o Campo Mourão, que havia vencido o Sesi Franca Basquete em pleno Pedrocão em sua estreia, sofreu seu primeiro revés na competição e agora tem 50% de aproveitamento.
Eles de novo: Assim como na vitória contra Franca, o Campo Mourão teve em na dupla de armadores Greg Brown e Hélio sua principal arma ofensiva na partida. O norte-americano registrou 20 pontos, enquanto que o brasileiro foi o cestinha do duelo, com 22 pontos. Ambos deram cinco assistências.
Estreou: Reforço mais aguardado do Campo Mourão, o ala norte-americano Jamail Jones, de 25 anos, estreou no NBB CAIXA com uma boa atuação. Com três bolas de 3 pontos em três tentativas (100% de aproveitamento), o jogador que atuou ao lado de Jimmy Butler e Jae Crowder na renomada universidade de Marquette (NCAA) totalizou 13 pontos e ainda pegou quatro rebotes, tudo isso em quase 30 minutos em quadra.
Alto nível: O Campo Mourão teve mais um grande desempenho e mostrou que vai incomodar muito time no NBB CAIXA. A exemplo do triunfo em Franca, a equipe deu um ‘sprint final’ no último quarto e por pouco não conseguiu a virada no fim. Um dos grandes motivadores da reação foi o ala/pivô César, que registrou oito de seus 14 pontos nos dez minutos finais.
E agora: Tanto Bauru quanto Campo Mourão entrarão em quadra somente na semana que vem. Na terça-feira (14/11), o time paranaense fará sua estreia em casa diante do Minas Tênis Clube, no Ginásio Belin Carolo, às 20h15. No dia seguinte, quarta-feira (15/11), o Dragão enfrentará o Banrisul/Caxias Basquete, no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, às 18 horas.
FONTE: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...