quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CAMPO MOURÃO VAI A SOROCABA ENFRENTAR A LIGA SOROCABANA

Reencontro, sequências negativas e duplas afiadas: confira os 10 principais fatos do duelo desta quinta-feira entre Liga Sorocabana e Campo Mourão, ao vivo no SporTV

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
LSB/Uniso e Campo Mourão Basquete estarão frente a frente na noite desta quinta-feira (30/11), no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Em jogo estará o reencontro com a vitória, já que as duas equipes amargam sequências negativas no NBB CAIXA. Esses e outros fatos estarão detalhados nessa publicação. Confira!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Já voltaram?
O Campo Mourão conta com dois atletas em seu elenco com passagem pela Liga Sorocabana: o ala norte-americano Chris Gradnigo e o ala/pivô César, que chegaram a ser apresentados no elenco da Cavalaria para a atual temporada, mas acabaram se transferindo para o clube paranaense. Ambos os atletas tiveram uma outra passagem pelo time sorocabano em suas carreiras – o gringo em 2015/2016 e César em 2011/2012.
Ambos em jejum
Tanto Liga Sorocabana quanto Campo Mourão iniciaram o NBB CAIXA com resultados empolgantes, mas vêm de sequências negativas. O time do interior paulista venceu seus dois primeiros jogos na competição, contra Solar Cearense e Universo/Vitória, mas perdeu para Vasco da Gama e Botafogo e teve sua boa maré interrompida. Já os mourãoenses abriram a competição batendo o Sesi Franca em pleno Pedrocão, mas acabou derrotado nos quatro duelos seguintes, para Bauru, Minas, Flamengo e Caxias.
Invicto em casa
Apesar de vir de dois resultados negativos, a Liga Sorocabana está invicta atuando no Ginásio Gualberto Moreira na atual temporada do NBB CAIXA, com duas vitórias em duas partidas, contra Basquete Cearense e Vitória. Já o Campo Mourão conquistou seu único triunfo no campeonato fora de casa, diante do Franca, no Pedrocão.
Double trouble #1
O Campo Mourão vem sendo liderado por sua dupla de armadores Greg Brown e Hélio, os mais eficientes da equipe. O norte-americano é responsável por 17,0 pontos e 4,6 assistências por partida (14,2 de eficiência), enquanto o experiente registra em média 15,8 pontos e 4,0 servidas por duelo (17,0 de eficiência).
Double trouble #2
Do outro lado, a Liga Sorocabana também conta com uma dupla bastante ativa como destaque ofensivo: o ala Anton Cook, que é o quinto maior cestinha deste NBB CAIXA, com média de 17,5 pontos por jogo, o ala/armador Kevin Crescenzi, responsável por 15,0 pontos por partida, com 47,6% de aproveitamento nas bolas de 3 pontos (2,5/5,3).
Sangue brasileiro
Por falar nele, Crescenzi é uma das grandes sensações da atual temporada do NBB CAIXA. Nascido em Nova Jersey (EUA), o ala/armador da LSB é filho de uma paulista e tem passaporte brasileiro. Inclusive, o atleta foi inscrito no NBB CAIXA como brasileiro e de quebra pode até ser convocado para a nossa Seleção. Nas duas primeiras vitórias de sua equipe no campeonato, Kevin Freitas Crescenzi registrou 24 e 22 pontos, respectivamente e foi eleito o Dono da Bola da primeira semana da competição.
Aqui não!
O garrafão do Campo Mourão vem sendo muito bem dominado por Thiago Mathias. Reboteiro da equipe, com média de 6,4 por partida, o pivô de 28 anos ainda é o líder em tocos de todo o NBB CAIXA 2017/2018, com média de 1,6 por jogo. Somado a uma média de 5,6 pontos, o jogador acumula 11,0 de eficiência por partida. Abaixo estão alguns lances do atleta.
Uma para cada
Liga Sorocabana e Campo Mourão se enfrentaram somente duas vezes na história. Foi na fase de classificação da temporada passada e ambos os duelos foram vencidos pelo visitante. No primeiro turno, no interior do Paraná, a equipe do técnico Rinaldo Rodrigues levou a melhor por 78 a 73. Já no returno, em Sorocaba, os mourãoenses venceram por 74 a 64.
Primeiros passos
Um dos reforços do Campo Mourão para a nova temporada, o ala norte-americano Jamail Jones fez dez pontos ou mais em três dos quatro jogos que disputou neste NBB CAIXA – média de 10,3 pontos por partida. O jogador atuou por quatro anos na renomada Universidade de Marquette (NCAA), onde atuou ao lado de dois astros da NBA, Jimmy Buttler (Minnesota Timberwolves) e Jae Crowder (Cleveland Cavaliers).
Experiente e eficiente
Aos 36 anos, o pivô William Drudi é o jogador mais experiente do elenco da Liga Sorocabana, mas vem mostrando que idade não é problema. Titular no garrafão ao lado do pivô Mineiro, o jogador nascido em São Paulo (SP) é o reboteiro da equipe, com 6,8 de média, além de anotar 10,8 pontos. Curiosamente, o atleta disputou a última Liga Ouro pelo Vasco da Gama e foi campeão em cima do Campo Mourão, adversário desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...