terça-feira, 7 de novembro de 2017

TÉC. EMERSON, COMANDA VITÓRIA SOBRE FRANCA


Uma das grandes surpresas do último NBB CAIXA, o Campo Mourão Basquete abriu sua caminhada na décima edição da competição com um resultado para lá de expressivo. Nesta segunda-feira (06/11), o representante do Estado do Paraná aplicou uma incrível virada para cima do Sesi Franca Basquete e saiu vencedor em pleno Ginásio Pedrocão, pelo placar de 77 a 73.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Valente: Os paranaenses ficaram atrás no placar durante praticamente toda a partida, com diferença sempre beirando os dez pontos. No entanto, depois de fechar o terceiro quarto com cinco pontos atrás (55 a 50), a equipe do técnico Emerson de Souza foi à luta e deu o bote certeiro no período final. A virada foi através de uma corrida de 11 a 3 nos primeiros três minutos de ação, o que reverteu completamente um cenário que foi adverso durante quase todo o duelo.
Final dramático: Após conseguir a virada, o time mourãoense viu o Franca recuperar vantagem pouco antes de entrar no minuto final (72 a 70). Porém, a reta final do duelo foi inteira dos parananeses. Com empate através do ex-francano César (72 a 72) e virada vinda das mãos de Hélio (74 a 72) a 37 segundos do fim, o Leão segurou a ponta do placar através dos lances livres certeiros de Mathias e César para sair do Pedrocão com a expressiva vitória na estreia (77 a 73).
Os caras: Para sair de quadra com o magistral triunfo em cima dos atuais vice-campeões paulistas logo na estreia, o Campo Mourão contou com atuação decisiva do experiente armador Hélio, de 36 anos, que fez dez pontos no último quarto e totalizou 19, além de quator assistências e dois roubos de bola. Seu companheiro de posição, o norte-americano Greg Brown, saiu do banco para ser o anotador máximo do time, com 20 pontos, e também dar quatro assistências.

Lei do ex? O time paranaense ainda contou com desempenhos gigantes de dois pivôs que já vestiram a camisa do Franca no NBB CAIXA: Thiago Mathias, jogador do time francano na temporada 2015/2016, que anotou 14 pontos (6/8 nas bolas de 2 pontos), 12 rebotes e três tocos para ser o atleta mais eficiente da equipe, com 27 de valorização, e César Fabretti, que defendeu a equipe da Capital do Basquete na temporada passada, autor de 12 pontos.
Vários desfalques: O Franca entrou em quadra com três desfalques de tamanha importância no elenco: o armador Alexey e o ala/pivô Rafael Mineiro, ambos se recuperando de lesões, e o ala/pivô Jefferson William, que está suspenso por quatro partidas pelo STJD por incidentes nas Finais do último NBB CAIXA quando defendia o Sendi/Bauru Basket. Pelo lado do Campo Mourão, a ausência ficou por conta do ala norte-americano Jamail Jones, reforço mais aguardado da equipe, ainda não regularizado, e o pivô Daniel Alemão.
Gruber neles: Pelo lado do Franca, o grande destaque ficou por conta do ala/pivô Luis Gruber. Com 23 pontos em ótimos aproveitamentos (2/3 nas bolas de 3 pontos e 8/11 nas bolas de 2) e mais cinco rebotes, o jogador ainda acrescentou mais duas assistências, dois roubos de bola e dois tocos à sua estatística para totalizar 29 de valorização e deixar a quadra como atleta mais eficiente da partida.
Lutou: Sem seu companheiro de posição Alexey, o armador Henrique Coelho “se virou” como pôde e lutou até o fim pelo resultado. Autor de quatro bolas de 3 em cinco tentativas (80% de aproveitamento), o camisa 10 francano totalizou 18 pontos e ainda deu cinco assistências, números que, somados a três rebotes e dois roubos de bola, lhe renderam 22 tentos de eficiência.

Teve a chance: Foram quase 25 minutos com a liderança do placar. O Franca Basquete teve a faca e o queijo na mão, mas seu desempenho foi abaixo do esperado nos dez minutos finais da partida, principalmente na defesa. Nos dois primeiros quartos, os donos da casa sofreram ao todo 30 pontos (17 no primeiro quarto e 13 no segundo). Só no período final, a equipe francana levou 27, o que dificultou, e muito, a manutenção da liderança no placar.
E agora: Depois do expressivo resultado em pleno Pedrocão, o Campo Mourão seguirá nas estradas do interior paulista até chegar a Lençóis (SP), onde enfrentará o atual campeão Sendi/Bauru Basket, na quarta-feira (08/11), às 20 horas. Já o Sesi Franca Basquete reencontrará o algoz Paulistano/Corpore na sexta-feira (10/11), novamente no Pedrocão, às 20h10, na primeira transmissão ao vivo via Twitter do NBB CAIXA.

FONTE: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rio Pardo FC/SEMEL FAZ A SUA ESTRÉIA NA TEMPORADA.

               Adulto e sub 21 Masc. Rio Pardo FC SEMEL  O basquete do Rio Pardo FC/SEMEL faz sua estreia no sábado dia 23 às 8hs no ginásio...